Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 10:34
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Dell vai corrigir seus balanços dos anos fiscais de 2003 a 2006, além do primeiro trimestre de 2007, depois de constatar por meio de uma auditoria interna que certos funcionários alteraram resultados contábeis a fim de atingir metas pré-estabelecidas, informou a companhia nesta quinta-feira (16/06).

Nos novos resultados, a Dell vai cortar de 50 a 150 milhões de dólares de lucro líquido. No período completo, as reduções deverão totalizar 12 bilhões de dólares.

A companhia informou que pretende demitir, multar ou ainda reprimir certos funcionários por sua participação no esquema. Embora não tenha informado o nome dos envolvidos, a Dell revelou que as investigações mostraram que as fraudes atingiram níveis de gerência.

A investigação descobriu evidências de que, naquele período de tempo, balanços contábeis foram revisados, algumas vezes a pedido ou com o conhecimento de certos executivos sênior, de forma a atingir objetivos de desempenho pré-determinados, destacou a companhia em um comunicado.

Segundo o material divulgado, os erros contábeis e as irregularidades que serão corrigidas são significativas em virtude da combinação do número de questões envolvidas, natureza qualitativa e ainda da quantidade de dinheiro envolvido em alguns dos casos.

A Dell começou o processo de auditoria em agosto, depois de ser alvo também de análises da Securities and Exchange Commission (SEC). As investigações, no entanto, ainda prosseguem.


Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1980/visualizar/