Total Security - totalsecurity.com.br
Bugs
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 10:36
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A falha que deixou o serviço do Skype fora do ar por mais de 48 horas na última semana ocorreu quando milhões de usuários do Windows tentaram fazer login no sistema após baixar o pacote de atualização da Microsoft, informou o Skype nesta segunda-feira (20/08).

A empresa declarou que seu sistema pesou quando, após receber os ajustes do pacote mensal de correções da Microsoft, os computadores reiniciaram e se conectaram ao software ao mesmo tempo. Isso revelou um bug desconhecido no Skype.

Apesar de a rede do Skype ter uma função de autotratamento, o bug existente no algoritmo impediu que ele trabalhasse como esperado, de acordo com a empresa, que já introduziu alguns ajustes para ajudar a resolver o problema.

Contudo, o Skype não informou porque as atualizações mensais do Windows não causaram problemas no passado ou se a rede enfrentaria novos problemas no futuro.

“Caso estes eventos se tornem recorrentes, as pessoas começarão a abandonar o serviço”, opinou o analista sênior da Ovum, Mark Main.

O analista sênior da Jupiter Research, Ian Fogg, afirmou que o Skype precisa agir rapidamente para recuperar a confiança de seus clientes. “Empresas como o Skype precisam revisar suas pesquisas de engenharia e ter certeza de que fazem algo confiável”, declarou Fogg.


Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1984/visualizar/