Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 14:13
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Em resposta oficial à decisão de voto da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) de “não, com condicionantes” em relação a definição do padrão OpenXML como norma ISO, a Microsoft elogiou os comentários técnicos dados pelo grupo de trabalho. O grupo de trabalho da ABNT apresentou relatório com 63 problemas do padrão OpenXML.

“[Os comentários técnicos] devem contribuir para o aperfeiçoamento do padrão OpenXML. A Microsoft Brasil acredita que o fato de ter havido consenso técnico representa efetivamente uma oportunidade de evolução da norma, como parte do processo natural de elaboração de qualquer norma técnica”, diz a nota.

A empresa garante que “continuará a interagir com representantes da sociedade civil, empresas privadas, associações empresariais, universidades e Governo Federal no desenvolvimento do padrão OpenXML, que é uma opção ao padrão ODF”. Além disso, a nota destaca a participação do Brasil no processo de definição de normas. “O País cumpriu importante papel nesta etapa de avaliação, fato que demonstra sua capacidade técnica para participar do processo de normatização internacional”, acrescenta.



Fonte: COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/1995/visualizar/