Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Quinta - 04 de Outubro de 2007 às 13:06
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Relatório divulgado pelo CERT.br apontou nova diminuição das ameaças de segurança encontradas em sites brasileiros.Segundo o organismo, ligado ao comitê gestor da internet no Brasil, as notificações recebidas pelo CERT.br no último trimestre (julho, agosto e setembro/07) registraram queda de 11% em relação ao trimestre anterior. Em comparação com o mesmo período de 2006, a queda foi de 43%.

Apesar da queda no número de ameaças de segurança, o organismo afirma que isto não pode ser interpretado como uma melhora no nível de segurança da internet brasileira.

Segundo Klaus Steding-Jessen, analista de segurança do CERT.br, o menor número de notificações no período deve-se ao fato de os administradores de rede estarem ocupados demais, sem tempo para reportar incidentes.

O CERT.br registrou também uma elevação no número de denúncias de desrespeito ao copyright na internet.

Segundo o CERT.br, as queixas de produtores de filmes, músicas e material protegido por direito autoral, cresceram 21% nos últimos três meses em relação ao trimestre anterior e 30% em comparação ao mesmo período do ano passado.

As estatísticas do CERT.br são produzidas com base em queixas reportadas de forma voluntária por administradores de sites e usuários da internet ao organismo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2040/visualizar/