Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 29 de Janeiro de 2008 às 23:47
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O ato de criptografar é mais antigo que Jesus e com o avanço da tecnologia dos dias de hoje, a criptografia se torna cada vez mais apurada e curiosa.O ato de criptografar é mais antigo que Jesus e com o avanço da tecnologia dos dias de hoje, a criptografia se torna cada vez mais apurada e curiosa. Manter em sigilo documentos que, em mãos erradas, poderiam acabar com a vida de alguém, terminar um namoro ou até provocar o fim do mundo, torna o uso da criptografia mais recorrente.

Quem nunca criptografou seus arquivos zipados com uma senha personalizada? Criptografar arquivos do dia-a-dia não é mais luxo de quem entende de informática, mas quem realmente necessita deprivacidade/segurança. Sabendo dessa necessidade crescente, empresas desenvolvem ferramentas curiosas. Desde encriptação baseada em frases à imagens. Mas como assim... IMAGENS?!

A ferramenta se chama PixelCryptor e o atrativo é encriptar pastas e arquivos baseado em imagens. Consequentemente, para ter acesso ao arquivo original é preciso da imagem [ou ser um uber hax, fazer engenharia reversa no programa, saber o método usado e fazer com que seja quebrado] com que o arquivo/pasta foi codificado. Lembrando, não é hash.

1. Baixe o PixelCryptor em http://www.codegazer.com/pixelcryptor/downloads/
2. Instale.
3. Clique no botão Encode Files.
4. Você pode clicar em Add Folder ou Add File para adicionar arquivos e/ou pastas.
5. Clique em "Click here to select an image" e selecione a imagem a ser usada na encriptação.

Pronto! Lembrando que é preciso ter o .Net 2.0 no mínimo para rodar o programa. Além da possibilidade da pasta do programa ser copiada para o seu pendrive, possibilitando assim, a sua portabilidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2135/visualizar/