Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 07:01
Por: Oliver Garnham

    Imprimir


O Ministério da Defesa do Reino Unido admitiu 16 vazamentos de informações confidenciais em redes sociais, como o Facebook e o Twitter, durante um período de 18 meses.

A admissão é uma resposta a um pedido de Liberdade de Informação, feito pela agência Lewis PR, que é responsável pelas relações públicas da companhia de segurança F-Secure.

Segundo a Lewis, o Ministério da Defesa chegou a punir dez funcionários, mas não entrou em detalhes sobre os casos.

A equipe do Ministério ainda está autorizada a usar as redes sociais, mas Lewis afirmou que o código de conduta do departamento diz aos funcionários: “Lembre-se que você é um membro das Forças Armadas e do Ministério da Defesa. Tenha o mesmo alto padrão de conduta e comportamento online, como seria de esperar em sua vida profissional ou pessoal.”

No entanto, a F-Secure afirmou que o Ministério da Defesa deve fazer mais para garantir a segurança das informações.

“É preocupante que funcionários em posições sensíveis tenham compartilhado informações confidenciais pelo Twitter ou por outros meios,” afirmou o especialista em segurança da F-Secure, Mikko Hypponen.

“Eles podem pensar que estão confiando em amigos ou familiares no Facebook, mas as mudanças recentes nas configurações de privacidade da rede social podem acabar revelando as informações para o resto do mundo. Isso pode ser um grande risco para segurança”, completou Hypponen.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2170/visualizar/