Total Security - totalsecurity.com.br
Antivírus
Sexta - 19 de Fevereiro de 2010 às 20:55

    Imprimir


Um novo tipo de vírus de computador contaminou quase 75 mil máquinas em 2.500 organizações no mundo, incluindo contas de usuários em populares sites de redes sociais, segundo uma pesquisa da empresa de segurança na internet NetWitness.

O vírus, conhecido como "Kneber botnet", reúne dados de login para sistemas financeiros on-line, redes sociais e e-mails de computadores infectados e transmite essa informação a seus criadores, afirma a NetWitness em comunicado.

Um botnet --complemento do nome do vírus-- é uma rede formada por computadores infectados que piratas virtuais podem controlar a partir de uma máquina central.

A empresa afirmou que o ataque foi identificado pela primeira vez em janeiro, durante um desenvolvimento de rotina do software da NetWitness.

Um estudo mais aprofundado pela Herndon, empresa de segurança de software dos Estados Unidos, revelou que muitos sistemas comerciais e governamentais foram comprometidos, incluindo 68 mil dados de login e acesso a e-mail, bancos on-line, Yahoo, Hotmail e redes sociais como o Facebook.

"A proteção convencional contra malware e detecção com base em assinatura de sistemas são, por definição, inadequados para identificação do Kneber ou outras ameaças mais avançadas", disse o presidente-executivo da empresa, Amit Yoran, em comunicado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2204/visualizar/