Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Sábado - 30 de Outubro de 2010 às 00:11

    Imprimir


 Uma companhia de sistemas de rede da Califórnia, a Juniper Networks, realizou uma pesquisa com donos de smartphones e tablets, e os resultados indicam que eles são um grande risco potencial para a segurança das informações das empresas.

Foram entrevistados mais de 6 mil pessoas e os resultados foram publicados na última terça-feira. Alguns deles podem deixar os chefes temerosos: mais da metade dos entrevistados assume que acessa a rede da empresa sem permissão todos os dias e 80% deles afirma já ter acessado informações da própria empresa, conta o site da BBC.

A pesquisa aponta também que estes usuários estão cientes do perigo que esta atividade representa, sendo que 64% deles assume ter medo das complicações em casos de roubados ou perda dos aparelhos.

A grande preocupação com os aparelhos móveis é que eles não oferecem a segurança que os computadores da empresa foram programados para possuir. Entretanto, este é exatamente o motivo pelo qual eles utilizam os aparelhos, isto é, para acessar sites e conteúdos que as máquinas da companhia não permitem. Entre os serviços acessados pelos funcionários estão uso e alteração de senhas (51%), acesso a dados bancários ou de cartões de crédito (43%), pagamento de contas (30%) e acesso a informações da empresa (18%).

Mark Bauhaus, vice-presidente executivo do setor de tecnologia de serviços e negócios da Juniper Networks, afirma que as empresas precisam agora tomar outras medidas para que a segurança das redes empresariais englobem também os aparelhos móveis.

Mais detalhes dos resultados da pesquisa podem ser lidos na página da empresa, pelo link tiny.cc/0whhf.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2230/visualizar/