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Internet
Quinta - 17 de Fevereiro de 2011 às 10:07

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A Google anunciou seu sistema de assinatura para conteúdo digital, o One Pass, um dia depois da Apple ter revelado serviço semelhante.

A plataforma permitirá que desenvolvedores optem por diferentes formas de pagamento para os conteúdos ofertados, como assinaturas mensais ou tarifas por uso, além de descontos oportunos. As transações serão coordenadas pelo Google Chekout.

“Queremos prover os desenvolvedores com uma plataforma aberta e flexível, que ateste o nosso comprometimento com eles e com um conteúdo de qualidade”, afirmou Lee Shirani, diretor comercial da empresa, via blog oficial.

O relacionamento da Google com editoras de jornais e revistas – principais alvos da iniciativa - sempre foi conturbado, devido às reclamações quanto à indexação de matérias em seus serviços, que beneficiaria mais a gigante das buscas – pelos anúncios veiculadas junto aos links – do que as próprias empresas responsáveis pelas reportagens. O mesmo conteceu com editoras de livros, por causa do Google Books – que publica também obras integrais.

Por várias vezes a companhia de Mountain View foi levada a juízo. Ela, porém, sempre se defendeu, alegando que práticas como a indexação e a exibição de conteúdo não são protegidas por princípios de uso justo. No caso do Books, diz que só publica livros fora de circulação ou que já estejam em domínio público.

De acordo com o Wall Street Journal – periódico americano – o One Pass cobra 10% de comissão dos publicadores, menor, portanto, dos 30% cobrados pela Apple em sua App Store.

A plataforma da Google está disponível no Canadá, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido. Axel Springer AG, Focus Online e Stern.de já começaram a usá-la.





Fonte: IDGNOW

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