Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quinta - 24 de Março de 2011 às 08:36

    Imprimir


Depois da sua disponibilidade como programa beta durante um ano, o Windows Intune – um serviço de gestão de desktops – estará disponível de forma generalizada, anunciou a Microsoft. Concebido para empresas com limitação na gestão de TI, o Intune é um serviço da Microsoft que monitoriza e atualiza os computadores desktop e laptop com o Windows 7.

Embora a disponibilidade não seja mundial, o serviço será oferecido em 35 países, incluindo Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, EUA, França, Índia, Irlanda, México, Nova Zelândia, Portugal e Reino Unido. No Brasil, de acordo com a assessoria de imprensa da Microsoft, procurada pela redação daComputerworld, ainda não há previsão. “O Brasil é um mercado importante para a Microsoft e estamos trabalhando para garantir a disponibilidade do produto para atender nossos clientes locais e parceiros. ”, disse a empresa em comunicado.

Sobre o serviço
“O Intune permite aos clientes criar um ambiente de desktop por si bem gerido”, disse Gavriella Schuster, responsável pela gestão de produtos Windows da Microsoft. “Os clientes não têm de ter servidores no local e podem desligar-se da gestão de ativos físicos.”

O serviço faz parte de um crescente número de serviços na nuvem que a Microsoft oferece às empresas. Outros incluem a plataforma de computação Azure, o Business Productivity Online Suite (BPOS), Office 365, Dynamics CRM Online e uma versão hospedada do Microsoft Exchange.

“Nosso objetivo é levar todas as nossas ofertas para a nuvem”, diz Schuster. Com o tempo, o Intune vai oferecer todos os software de gestão de TI da Microsoft, como o System Center e o Service Manager, como serviço. “Daqui a três ou quatro anos, até mesmo os nossos maiores clientes empresariais podem ir para o Intune”, diz.

Com o serviço, o cliente tem acesso a uma console acessível pela internet, a partir da qual todos os computadores de uma organização podem ser geridos. A partir dela, o administrador pode aplicar as atualizações e “patches” do Windows, monitorizar PCs, gerir a segurança, manter o inventário de PCs e administrar remotamente um PC com problemas.

A Microsoft cria uma fila com as atualizações, bem como gerencia todo o software no servidor “back-end”, necessário para as tarefas de administração. Em média, uma pequena empresa usando Intune para administrar seus PCs pode economizar 702 dólares por PC ao ano, de acordo com relatório da IDC realizado para a Microsoft.

Todas as economias vêm da redução dos custos fixos de trabalho, gestão e atualização de PCs numa base individual. Os usuários da versão beta (“beta testers”) do Intune vão poder continuar a usar o serviço até 18 de abril. 

A solução permite a atualização dos PCs para a versão Windows 7 Enterprise “possibilitando a uniformização do parque de PCs e o acesso a uma interface de usuário melhorada e intuitiva, capacidades de pesquisa avançadas, encriptação de disco BitLocker (BitLocker e BitLocker To Go) para ajudar a proteger os dados, entre outras características”.





Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2461/visualizar/