MySpace é vendida
Apesar da venda, de acordo com o comunicado à imprensa sobre o assunto, a News Corp, antiga acionista majoritária, manterá uma participação mínima na companhia. O documento não especificou a participação do grupo de mídia do magnata Rupert Murdoch.
“O MySpace é reconhecidamente pioneiro em mídias sociais. A companhia mudou a forma que os internautas descobrem, consomem e se engajam com conteúdos online”, disse Tim Vanderhook, que é diretor-executivo da Specific Media. “Há várias sinergias entre nossas companhias (MySpace e Specific Media) e nós estamos focados em aumentar a experiência digital, aumentando as conexões de relevância e interesse dos usuários.”
Fundada em 2003, a rede social já foi a mais popular do mundo – posição atualmente ocupada pelo Facebook. Um dos grandes diferenciais da rede é a possibilidade de bandas ou cantores criarem páginas específicas com músicas e vídeos.
A perda de usuários da rede social foi gradual. De acordo com informações da comScore de janeiro de 2010, o MySpace recebeu cerca de 60 milhões de visitantes por mês. Número bem abaixo dos 150 milhões de visitantes mensais do Facebook.
Diante do desafio de recuperar a liderança, a rede social passou por vários percalços desde a compra pela NewsCorp. No ano passado, por exemplo, o presidente Owen Van Natta pediu demissão. No início deste ano, a companhia anunciou que iria demitir cerca de 500 funcionários (quase metade da empresa). Além disso, nos últimos anos, vários rumores foram publicados sobre a possibilidade da venda do site.
Comentários