Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 23 de Setembro de 2011 às 09:05

    Imprimir


O FBI (agência norte-americana de investigação) prendeu ontem (22/9) um estudante de 23 anos acusado de fazer parte do grupo de crackers (hackers “do mal”) responsável por entre outras ações, capturar dados de mais de um milhão de usuários da Sony Pictures, atacar a CIA e sites do governo brasileiro.

No meio do ano, o  LulzSec atacou sites e redes nos Estados Unidos, CIA, Senado norte-americano, uma agência inglesa de combate ao crimes organizado, presidência do Brasil e a estatal Petrobras, entre outros.

Segundo os investigadores, ele é conhecido como  "Recursion” e utilizou a estratégia de ataque conhecida como SQL injection para driblar as barreiras do sistema da Sony Pictures. O invasor conseguiu capturar dados como senhas e endereços de e-mails dos clientes da Sony.

A divulgação dos dados da Sony Pictures aconteceu logo depois do ataque devastador à rede do PlayStation, que gerou prejuízos estimados em quase 200 milhões de dólares.

No começo de setembro, outros dois jovens, 24 e 20 anos, que não tiveram seus nomes divulgados, foram detidos pela polícia britânica em Doncaster e Wiltshire por estarem supostamente envolvidos em ataques feitos pelo LulzSec e pelo Anonymous, e seriam parte do grupo que utiliza o codenome "Kayla".




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2559/visualizar/