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Tecnologia
Terça - 10 de Janeiro de 2012 às 12:07

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Todos gostamos de quedas de preços, certo? Porém isso também pode ser um revés caso a memória flash fique mais barata do que deveria. 

O custo de armazenamento flash NAND devem ser cortado pela metade até o fim do ano, de 70 centavos por GB para 35 centavos, acompanhando as quedas de valor históricas de acordo com Jim Handy, analista-chefe da empresa de pesquisa de mercado Objective Analysis. 

A queda de preços torna maior o custo-benefício para utilizar essa memória de diversas maneiras, como na publicidade em lojas, exemplificou Handy. O especialista afirmou que os consumidores poderão, em breve, se depararem com uma onda de “telas de LCD irritantes em mercados e farmácias” e, ao passar por elas, “alguém irá buzinar na sua orelha em um vídeo, dizendo como o cliente precisa comprar esse ou aquele produto”. 

Esse tipo de publicidade nas lojas provavelmente “irá se tornar extraordinariamente comum simplesmente pelo fato de que é muito barata e consome uma tonelada de flash” continuou Handy, que discursou durante a conferência Storage Visions, que acontece na CES, em Las Vegas. Os preços continuarão a cair de 40% a 50% por ano, o que irá tornar ainda mais popular a utilização de dispositivos com memória flash. 

Apesar dessa queda de preços, Handy não enxerga que esses valores possam chegar na mesma faixa do que é cobrado por discos rígidos. Há uma diferença de preço de 20 para 1 entre os dois, e ainda faltam cerca de sete anos para que o NAND chegue ao preço dos HDs, previu o especialista. Ainda estão muito longe um do outro e essa distância provavelmente será mantida”. 

Apesar do fato de que cada vez mais usuários estejam armazenando conteúdos na nuvem, Stephen Baker, analista do NPD Group, não acredita que esse movimento chegue afetar a demanda dos consumidores em relação a armazenamento. Ele afirmou que os consumidores continuarão a procurar por dispositivos que possuam diversos tipos de armazenamento, o que ele chamou de um dos “drives primários” que estão por trás da decisão ao fazer uma compra. 





Fonte: IDGNOW

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