Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Terça - 10 de Janeiro de 2012 às 12:10

    Imprimir


Os usuários de Windows 8 serão capazes de restaurar completamente o sistema operacional e todos os seus apps em apenas alguns minutos ao utilizar uma ferramenta de “refresh”, revelou a Microsoft. Em toda a história do Windows, esse novo design representa uma abordagem totalmente diferente em relação a um problema que persistia desde sua origem. 

O sistema operacional funciona muito bem. No entanto, ele vai deteriorando gradualmente com o passar do tempo ou falha por alguma razão, fazendo com que seja necessário um processo de restauração de horas e que, às vezes, é tecnicamente desafiador para muitos usuários. 

Esse novo recurso do Windows 8 irá oferecer uma maneira de reinstalar o SO, mantendo os arquivos pessoais, configurações e aplicativos do usuários. Em uma demonstração online postada pelo time de desenvolvimento, o processo é completado em minutos e não necessita um backup de dados para um drive externo. Como esse “refresh” destrói os apps convencionais (aplicações não inclusas na interface Metro do Windows 8), um programa separado de “imagem de recuperação” pode ser executado primeiro para que esses aplicativos também sejam recuperados. 

Uma segunda possibilidade é o “reset”, que deixa o computador como veio de fábrica, com uma opção para sobrescrever todos os dados pessoais. Para economizar tempo, ou se nenhuma informação estiver na máquina, o drive também pode ser formatado rapidamente. A demonstração da companhia garante que esse reset também demora apenas alguns minutos, deixando o computador “do mesmo jeito que estava quando foi ligado pela primeira vez”.

“Nos perguntamos: não seria ótimo se você pudesse apertar um botão e tudo fosse consertado?” questionou Steven Sinofsky no blog do Windows 8. O sistema operacional também executaria uma tela de solução de problemas em máquinas nas quais o Windows se recusasse a iniciar, continuou. 

Ironicamente, o anúncio do recurso aconteceu na semana na qual a Microsoft afirmou que estava processando a revendedora de produtos eletrônicos britânica Comet por ter vendido 94 mil discos de restauração “falsificados” para usuários licenciados do Windows XP e Vista. Se essa ferramenta de restauração estivesse nessas versões do sistema operacional, tais discos não seriam necessários.





Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2631/visualizar/