Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Segunda - 06 de Fevereiro de 2012 às 09:27

    Imprimir


Milhares de usuários do Facebook estão compartilhando links para o que seria um vídeo da CNN sobre um “ataque dos Estados Unidos ao Irã e a Arábia Saudita”, segundo informações divulgadas pela empresa de segurança Sophos.

Quem clica no link para “a cobertura do ataque” vê uma mensagem pedindo para que o Adobe Flash seja atualizado. Segundo a empresa de segurança, todo esse processo traz telas bem convincentes, o que tem feito muita gente clicar e baixar um programa nocivo conhecido como Troj/Rootkit-KK.

As máquinas infectadas passam a ser controlada pelos criminosos, que publicam mensagens na rede social sem a autorização dos donos dos perfis, entre outras ações.

De acordo com a Shophos, mais de 60 mil usuários do serviço foram parar na página falsa da CNN, em apenas três horas. Na sexta 3/2, o Facebook divulgou um comunicado dizendo que estava “limpando essa mensagem indesejada de sua rede”. Os responsáveis pela rede removeram o link original, mas outros surgiram com o mesmo objetivo e estão sendo compartilhados.

“Os criminosos estão criando outros endereços com o mesmo conteúdo”, afirma o consultor de segurança da Sophos, Chester Wisniewski.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2640/visualizar/