Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quinta - 10 de Maio de 2012 às 08:50

    Imprimir


Como de costume a Microsoft liberou – a segunda do mês – novo patch de segurança. Ele corrige 23 vulnerabilidades encontradas nos produtos da empresa,  algumas das quais, críticas, conforme a própria gigante informa em seu blog oficial.

São sete boletins ao todo, que solucionam problemas identificados no Windows, no Office, no .Net Framework e no Silverlight. No pior dos cenários, cibercriminosos podem tomar controle da máquina e executar códigos maliciosos remotamente.

O primeiro patch crítico corrige uma vulnerabilidade que afeta o Office 2003 e 2007, para Windows, e 2008 e 2011, para Macs, que poderia ser explorada a partir de um documento infectado no formato rich-text (RTF). Se bem sucedido, o cracker ganharia a mesma credencial de acesso que o usuário que utilizava o computador no momento do ataque possuía. A falha foi reportada privativamente à Microsoft.

O segundo boletim crítico conserta dez falhas, que atingem o Office, o Windows, o Silverlight e o .Net Framework.  O PC poderia ser invadido ao visitar uma página com fontes TrueType contaminadas. O terceiro soluciona dois problemas também encontrados no .Net Framework, explorados se o internauta acessasse um endereço  infectado a partir de um navegador apto a rodar aplicações XBAPs.

Os usuários que configuraram seus sistemas para instalar as atualizações automaticamente não têm com que se preocupar. Caso contrário, é preciso acessar o Microsoft Update ou o Windows Updatee concluir o processo manualmente.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2659/visualizar/