Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 11 de Maio de 2012 às 08:21

    Imprimir


O FBI alertou os viajantes sobre um aumento na presença de software malicioso nas conexões de Internet de hotéis, infectando computadores portáteis e outros dispositivos.

A polícia federal dos Estados Unidos não foi específica sobre uma rede de hotéis em particular, nem sobre o software envolvido, mas afirmou: “Análises recentes do FBI e de outras agências do governo demonstram que agentes maliciosos estão redirecionando os usuários por meio de janelas pop-up enquanto eles estabelecem uma conexão com a Internet, em seus quartos de hotel no exterior”.

“O FBI recomenda que os funcionários do governo, setor privado e acadêmico tomem cuidado extra antes de atualizar produtos de software através de sua conexão com a internet do hotel. A verificação do autor ou certificado digital de qualquer atualização solicitada para investigar se o programa corresponde ao fabricante do software pode revelar uma tentativa de ataque. O FBI também recomenda que as pessoas realizem atualizações em seus laptops antes de viajar, e que o façam diretamente do site do fornecedor do software se as atualizações forem necessárias enquanto estiverem no exterior”.

O órgão disse que normalmente os viajantes que tentam criar uma conexão com a internet em um quarto de hotel são surpreendidos com uma janela pop-up avisando o usuário sobre a atualização de rotina de um programa muito usado e legítimo. Se o usuário clica a aceita a instalação, o software malicioso é instalado no dispositivo.

O alerta foi emitido por meio de uma parceria do FBI com o Centro de Denúncias de Crimes da Internet (IC3, em inglês).




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2662/visualizar/