Total Security - totalsecurity.com.br
Virus & Malware
Sexta - 03 de Agosto de 2012 às 08:20

    Imprimir


1.Aplicativos do Mal – Qualquer pessoa que assista os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres por um smartphone ou um tablet deve estar ciente de que existem muitos aplicativos de terceiros, não autorizados pela comissão dos Jogos Olímpicos. Dispositivos de consumo podem ser atacados quando aplicativos maliciosos são baixados, conforme visto em noticiários recentes sobre aplicativos para iPhone usados para distribuir spams.

2.Ataque por Drive - Malwares podem começar a ser baixados automaticamente para o seu dispositivo durante uma visita a um site, e-mail ou anúncio pop-up infectado. Os cibercriminosos vinculam software desse tipo a sites aparentemente autênticos dos Jogos Olímpicos, por exemplo, o Flashback Trojan para Mac.

3.Maré de Phishing – Links falsos dos Jogos Olímpicos estão entulhando o Facebook e o Twitter para levar você a sites infectados com malware. Links do Twitter, por exemplo, sempre são abreviados (por exemplo, bit.ly/...) e assim você não consegue ver onde esses links levarão – a menos que se clique neles, o que por sua vez pode instantaneamente infectar sua máquina. Lembre-se também que nem todas as contas do Twitter são legítimas: A conta "@ CNNInternatDesk" faz realmente parte da CNN?

4.Envenenamento do Motor de Busca – Os cibercriminosos podem enganar você quando você estiver fazendo pesquisas para obter informações ou imagens sobre os jogos. Eles redirecionarão você para sites maliciosos e ao invés de ver uma imagem do incrivelmente feio mascote dos Jogos Olímpicos, você pode obter uma imagem incrivelmente feia que está recheada de malwares.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2683/visualizar/