Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Quarta - 26 de Setembro de 2012 às 08:31

    Imprimir


De acordo com um pesquisador em segurança, dispositivos com interface TouchWiz para usuários Android poderiam ser completamente resetados quando expostos a um código malicioso embutido em uma página web, por conta de uma vulnerabilidade no sistema.

O pesquisador do departamento de segurança da Universidade Tecnológica de Berlin, Ravi Borgaonkar, demonstrou a fragilidade do Unstructured Supplementary Service Data (USSD) - protocolo que permite a comunicação por mensagem entre o telefone e o servidor de app -  durante a conferência de segurança Ekoparty, que ocorreu na Argentina, semana passada.

Segundo o especialista, aparentemente, o TouchWiz é afetado ao se comunicar com o USSD,  abrindo uma brecha no sistema. É dessa fragilidade que crackers se aproveitam. Quando o usuário acessa um link comprometido, ele permite apagar remotamente todo o conteúdo dentro do equipamento, inclusive arquivos do cartão SSD, em apenas alguns minutos, deixando o smartphone com configurações de fábrica. 

O pesquisador ressalta que o simples fato de visitar o website não desencadeia o ataque. Em vez disso, os usuários devem acessar a página web a partir de um código QR, SMS, ou mensagem WAP. Ainda segundo Borgaonkar, a exploração da vulnerabilidade pode ser atenuada se desligado o recurso "Service Loading" do aparelho.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2726/visualizar/