Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 15 de Janeiro de 2013 às 08:52

    Imprimir


Macbooks agora integram o "acervo" da biblioteca da Universidade de Druxel, nos Estados Unidos. Os estudantes podem, desde quarta-feira, alugar os laptops da Apple para estudar.

O empréstimo do notebook é gratuito e dura no máximo cinco horas - depois disso, há multa de US$ 5. A ideia de fornecer os computadores aos alunos é que eles não precisem carregar seus equipamentos pessoais para o campus e de volta para casa, evitando excesso de peso e risco de assalto quanto já é tarde da noite.

A máquina automática de locação, com doze notebooks de 15 polegadas, funciona 24 horas por dia e dispensa a presença de funcionários. Basta passar o cartão de identificação da universidade e fazer uso dos laptops. A bateria é recarregada enquanto o Macbook está esperando na máquina, e o sistema também apaga todos os dados do HD neste momento.

"Essa é uma grande oportunidade de atender a necessidades específicas dos estudantes com a partir de tecnologia de ponta. Esperamos que a iniciativa resulte em melhor experiência acadêmica para os estudantes de Drexel", afirmou em nota a pró-reitora de Bibliotecas da universidade, Danuta Nitecki.

Segundo o comunicado da universidade, após um período de testes será analisado o uso da máquina de empréstimo de Macbooks. Dependendo dos dados, podem ser instalados maios quiosques na Druxel, o que inclui máquinas de locação de iPads.




Fonte: Terra Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2827/visualizar/