Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Segunda - 15 de Julho de 2013 às 08:28

    Imprimir


A Microsoft ajudou a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA a quebrar sua própria criptografia para conduzir vigilância em contas de e-mail pelo seu software Outlook.com, de acordo com uma nova reportagem do The Guardian.

O serviço de comunicação Skype, da mesma Microsoft, também teria trabalhado em conjunto com agências de inteligências dos EUA para permitir que elas coletassem conversas de vídeo por meio do software, segundo o jornal britânico, que cita documentos secretos como fontes. A publicação também afirma que a Microsoft trabalhou com o FBI neste ano para permitir um acesso mais fácil ao seu serviço de armazenamento na nuvem, o SkyDrive.

A Microsoft e o Skype sempre enfatizaram suas proteções de privacidade como um benefício de usar os seus serviços. Anteriormente, a Microsoft criticou as práticas de privacidade da rival Google, afirmando, em sua campanha chamada Scroogled, que a gigante de buscas compartilha informações pessoais dos usuários Android com os desenvolvedores de aplicativos mobile.

Vale notar que a política de privacidade do Skype diz o seguinte: “O Skype está comprometido em respeitar sua privacidade e a confidencialidade dos seus dados pessoais, dados de tráfego e conteúdo de comunicação.”

Microsoft nega

Em uma declaração, a Microsoft diz que segue “princípios claros” ao responder demandas do governo por informações de usuários.

“Em primeiro lugar, nós levamos muito a sérios nossos compromissos com nossos usuários e o cumprimento da lei, por isso fornecemos dados de usuários apenas em resposta a processos judiciais”, afirmou a companhia de Redmond. “Segundo, nossa equipe examina todos os pedidos com muita atenção, e os rejeitamos caso os consideremos inválidos. Terceiro, nós apenas colaboramos com pedidos sobre contas ou identificadores específicos, e não responderíamos a esses tipos de pedidos gerais discutidos na imprensa nas últimas semanas.”

A companhia ainda aproveitou para reforçar que “a Microsoft não fornece acesso direto ou geral para qualquer governo aos serviços SkyDrive, Outlook.com, Skype ou qualquer produto da empresa”. 

Até o fechamento da reportagem, um porta-voz do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional dos EUA não havia respondido ao nosso pedido de comentário sobre o assunto.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2903/visualizar/