Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 08:58

    Imprimir


A Microsoft informou que o Windows 8.1, que deve ser lançado até o final deste ano, seguirá o mesmo “ciclo de vida” de suporte que o Windows 8, o que significa que esta versão do sistema será suportada até 2023.

Os usuários do Windows 8 também terão de migrar para o Windows 8.1, e presumivelmente para versões posteriores do sistema no futuro, para continuar a receber atualizações de segurança e correções de erros, como já acontecia com os “Service Packs” em versões anteriores do Windows.

O atual ciclo de suporte do Windows 8, segundo a Microsoft, prevê o fim do suporte geral (Mainstream) ao sistema em 9 de Janeiro de 2018, e o fim do suporte extendido (Extended) em 10 de Janeiro de 2023. Durante o período de suporte geral a Microsoft corrige tanto falhas de segurança quanto bugs não relacionados a ela. O suporte extendido é limitado apenas a atualizações relacionadas à segurança.

Pela primeira vez a empresa confirmou que irá gerenciar o suporte ao Windows 8 da mesma forma que fez com versões anteriores do sistema operacional. “Consumidores com o Windows 8 terão 2 anos para migrar para o Windows 8.1 após a “disponibilidade geral” (lançamento) da atualização para que continuem a receber suporte sob o ciclo de vida do Windows 8”, disse Erwin Visser gerente de marketing do Windows para empresas, em um post em um blog da Microsoft.

“Esse é um ponto chave”, disse Rob Helm, um analista da Directions on Microsoft, analisando a importância desta informação para as empresas.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2912/visualizar/