Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 31 de Dezembro de 2003 às 15:05
Por: R0NiN

    Imprimir


O número de reclamações envolvendo fraudes on-line cresceu cerca de 60% em 2003, segundo o IFCC (Internet Fraud Complaint Center), centro que recebe queixas de crimes virtuais nos Estados Unidos.O IFCC é controlado pelo FBI e pelo NWC3 (National White Collar Crime Center), uma organização não-governamental norte-americana.

Segundo relatório divulgado na semana passada, o centro recebeu 120 mil reclamações de fraudes pela internet este ano, contra cerca de 75 mil em 2002.

Lançado há três anos, o IFCC possui um site para denúncias de fraudes virtuais.

Novo nome

Também na semana passada, o IFCC anunciou que passa a ser chamado IC3 (sigla para Internet Crime Complaint Center). O motivo é que o novo nome reflete a ampla gama de crimes reportados ao serviço --incluindo lavagem internacional de dinheiro, roubo de propriedade intelectual e invasões crackers, entre outros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/292/visualizar/