Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 19 de Agosto de 2013 às 09:05

    Imprimir


Alguns casos recentes de notícias sobre casamento homossexual desapareceram de páginas do Facebook de jornais. O problema parece ter sido causado por um bug e não foi uma violação da política do site, disse que a rede social.

Diversos jornais diários regionais, como a The Mercury, da Pensilvânia, verificaram que desde o final de julho que histórias relacionadas à questão do casamento homossexual estavam desaparecendo misteriosamente de suas páginas no Facebook.

Um post na sexta-feira (16) no site do Instituto Poynter, um centro de treinamento e ensino de jornalismo, chamou a atenção para o problema.

"A probabilidade é que seja um bug e não uma violação da política", disse um porta-voz do Facebook na sexta-feira, referindo-se especificamente ao que aconteceu ao Marcury. Se tivesse sido uma violação de política, os administradores da página teria recebido uma notificação sobre a remoção do artigo, o que não aconteceu, afirmou a rede social.

As circunstâncias que cercam alguns dos desaparecimentos de posts são um pouco estranhas.

No The Mercury, por exemplo, a editora online Eileen Faust percebeu a tendência quando um condado local começou a emitir licenças para casais do mesmo sexo no dia 24 de julho. Cerca de 5 ou 6 artigos desapareceram do Facebook depois de serem publicados, disse ela, mas nenhuma outra história relativas a outros temas desapareceu de forma similar.

Os artigos que desapareceram eram relacionados a notícias que tanto apoiavam quanto eram contra o casamento homossexual, disse ela.

O jornal não teve maiores problemas com desaparecimento de artigos desde então, mas isso pode ser porque o The Mercury não postou mais artigos sobre o casamento do mesmo sexo, disse Eileen. "Vamos ficar de olho nisso", ela acrescentou em uma entrevista.

As publicações do jornal sobre casamentos do mesmo sexo já foram restauradas na página da empresa no Facebook, disse que a rede social.

Mais problemas

Outras empresas de jornais regionais, tais como 21st Century Media, da região da Filadélfia, e jornais pertencentes ao Los Angeles News Group também notaram que suas postagens sobre casamento do mesmo sexo desapareceram de suas páginas na rede social, informou o The Mercury ao relatar o problema.

O 21st Century Media e o Los Angeles News Group não puderam ser encontrados para responder a um pedido de comentário sobre o caso.

Embora as questões do The Mercury tenham sido provavelmente causadas por um bug ou algum tipo de falha, disse o Facebook, a questão surgiu pouco antes de a empresa anunciar uma nova estratégia agressiva para melhor detecção de conteúdo controverso em seu site que pode ser violência de natureza gráfica ou sexual.

O Facebook tem uma forma complicada de classificar o que é conteúdo ofensivo e que não é. Em termos de conteúdo gráfico, "nós entendemos que a imagem gráfica é um componente regular de eventos, mas deve equilibrar as necessidades de uma comunidade diversificada", diz o site em suas normas comunitárias.

Eileen disse que gostaria de ter um contato mais direto com o Facebook para se comunicar quando problemas ocorrem. "Nós não conseguimos conectar facilmente ou obter uma resposta deles", disse ela.





Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2937/visualizar/