Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 10 de Setembro de 2013 às 08:41

    Imprimir


A Seagate anunciou nesta segunda-feira o Ultra Mobile Hard Disk Drive, um disco rígido (HD, Hard Disk) projetado especificamente para uso em dispositivos móveis, que afirma ter sete vezes a capacidade de um SSD tradicional, mas com a mesma confiabilidade, desempenho e consumo de energia.

A Seagate diz que seu HD de 2.5 polegadas tem capacidade de até 500 GB e é o mais fino disponível atualmente, com apenas 5 mm de espessura. A maioria das unidades de 2.5 polegadas tem espessura de 7 ou 9 mm.

O novo disco tem o que a Seagate chama de Mobile Enablement Kit, que inclui um software chamado Dynamic Data Driver. Segundo a Seagate o software dá ao HD durabilidade equivalente à de um SSD, fazendo uso de sensores de movimento e algoritmos de monitoramento térmico para controlar o acesso ao disco e evitar condições de uso que possam danificá-lo.

Segundo a Seagate os fabricantes de aparelhos podem combinar seu HD a um chip de memória Flash de 8 GB que funciona como um cache, o que dá ao disco o desempenho equivalente ao de um SSD por um custo muito menor.

Juntos o HD e o software Dynamic Data Driver consomem a mesma energia que 64 GB de memória Flash em um tablet, e tem um desempenho equivalente ao de chips de 16 GB, com custo menor do que qualquer um deles, diz a Seagate.

Ainda de acordo com a empresa o disco é “tão bem protegido que em muitos casos a tela de um tablet se quebrará com o impacto antes que o disco possa sofrer algum dano”.

O Ultra Mobile HDD incorpora o que a Seagate chama de Zero Gravity Sensor, que detecta quando um dispositivo está caindo ou é chacoalhado, e pausa temporariamente a operação do drive para proteger as partes mecânicas.

Dependendo do modo de operação o disco pode consumir apenas 0.14 Watts, o que o torna capaz de suportar a longa autonomia que é exigida dos tablets, disse a Seagate.





Fonte: PCWORLD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/2976/visualizar/