Para diretor do Google, "criptografar tudo" é solução contra espionagem Para Eric Schmidt, "é possível acabar com a censura do governo em uma década". Segundo executivo, "censores" serão derrotados.
O diretor e ex-CEO do Google, Eric Schmidt, falou nesta semana sobre uma possível solução contra a espionagem do governo dos EUA, que veio à tona nos últimos meses após revelações do ex-funcionário da NSA, Edward Snowden.
Em entrevista para a Bloomberg News, Schmidt afirmou que é possível “acabar com a censura do governo em uma década”. “A solução para acabar com a vigilância do governo é criptografar tudo.”
Para o executivo, os “censores” serão derrotados, enquanto que as pessoas ganharão poder. Ele ainda notou que o Google vem trabalhando duro para melhorar sua segurança contra possíveis invasões desde as revelações sobre a NSA recentemente.
“Temos fortalecido nossos sistemas de forma notável como resultado dos eventos mais recentes. É razoável esperar que a indústria como um todo vai continuar a fortalecer os seus sistemas.”
Comentários