Total Security - totalsecurity.com.br
Tecnologia
Segunda - 13 de Janeiro de 2014 às 08:54

    Imprimir


Para não ficar para trás do uso da Apple da tecnologia de reconhecimento de impressões digitais, presente no iPhone 5S, a Samsung está trabalhando com a possibilidade de incluir outro recurso de segurança avançado no Galaxy S5: reconhecimento de íris. 

Pelo menos essa foi uma das sugestões feitas pelo executivo da empresa sul-coreana, Lee Young, em uma entrevista para a rede Bloomberg durante a feira de tecnologia CES 2014, que acontece nesta semana em Las Vegas.

Apesar de a Samsung ainda não estar comprometida em usar a tecnologia de escaneamento da íris do olho humano no aguardado Galaxy S5, a companhia está considerando essa possibilidade. “Muitas pessoas são fanáticas pela tecnologia de reconhecimento de íris. Não podemos realmente dizer se ela estará ou não no S5”, afirmou o executivo.

A Samsung já “brincou” com esse tipo de tecnologia no anterior Galaxy S4, que tinha tecnologia de rastreamento do olho. O recurso faz scroll de forma automática à medida que seus olhos se movem para baixo em uma página da web, ou pausa um vídeo quando você olha para longe da tela. Mas uma possível inclusão da tecnologia de reconhecimento de íris seria provavelmente usada como um recurso de segurança, de forma parecida com que a Apple fez com o o Touch ID no iPhone 5S.

Além disso, Lee também afirmou que a Samsung iria “voltar ao básico” com o Galaxy S5, focando em uma nova tela e uma capa para o aparelho. Muitos críticos pensam que o S4 era muito parecido ao antecessor S3 no visual e utilização.

É esperado que o novo Galaxy S5 seja lançado entre os meses de março e abril, em linhas com os lançamentos anteriores da linha de smartphones da Samsung.






Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/3085/visualizar/