Facebook quer diminuir o número de notícias falsas no seu feed
Em busca de provas da existência do Papai Noel? Uma busca pelo Facebook poderá ficar sem resultados a partir de agora.
Notícias falsas ou pegadinhas, como uma “reportagem” revelando as provas de cientistas sobre a existência do Papai Noel, vão aparecer com menos frequência no seu Feed de Notícias por conta das mudanças sobre como o feed classifica os conteúdos denunciados, anunciou a rede social..
A mudança tem como alvo essas “notícias” falsas que foram denunciadas, como a história do Papai Noel ou um artigo do tipo “Homem vê dinossauro em Minas Gerais”, e também golpes como “Clique aqui para ganhar um fornecimento vitalício de café”.
O Facebook em si não irá acabar completamente com esses posts nos feeds. Em vez disso, o site limitará a postagem no feed de notícias que os usuários tenham reportado como falsas. E os posts que tiverem sido marcadas como falsas muitas vezes receberão uma anotação ou nota para informar os usuários.
Além disso, o Facebook também vai rebaixar os posts com links para notícias que foram marcadas como falsas ou apagadas por trazer conteúdo apontado como enganoso.
Os usuários podem denunciar uma notícia como “falsa” ao clicar no menu dropdown no canto superior direito do post e seguir as instruções para denunciar ou esconder o conteúdo.
Comentários