Total Security - totalsecurity.com.br
Internet
Quarta - 21 de Janeiro de 2015 às 16:41
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


Em busca de provas da existência do Papai Noel? Uma busca pelo Facebook poderá ficar sem resultados a partir de agora.

Notícias falsas ou pegadinhas, como uma “reportagem” revelando as provas de cientistas sobre a existência do Papai Noel, vão aparecer com menos frequência no seu Feed de Notícias por conta das mudanças sobre como o feed classifica os conteúdos denunciados, anunciou a rede social..

A mudança tem como alvo essas “notícias” falsas que foram denunciadas, como a história do Papai Noel ou um artigo do tipo “Homem vê dinossauro em Minas Gerais”, e também golpes como “Clique aqui para ganhar um fornecimento vitalício de café”.

O Facebook em si não irá acabar completamente com esses posts nos feeds. Em vez disso, o site limitará a postagem no feed de notícias que os usuários tenham reportado como falsas. E os posts que tiverem sido marcadas como falsas muitas vezes receberão uma anotação ou nota para informar os usuários.

Além disso, o Facebook também vai rebaixar os posts com links para notícias que foram marcadas como falsas ou apagadas por trazer conteúdo apontado como enganoso.

Os usuários podem denunciar uma notícia como “falsa” ao clicar no menu dropdown no canto superior direito do post e seguir as instruções para denunciar ou esconder o conteúdo.





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/3148/visualizar/