YouTube deve anunciar modelo de assinatura paga nos próximos meses
O Google está se esforçando para afastar o YouTube de sua dependência dos rendimentos de publicidade já há algum tempo. O maior site de vídeos do mundo, que oferece assinaturas pagas de canais desde 2013, e uma experiência musical paga chamada Music Key (atualmente em uma versão beta apenas para convidados) desde novembro, agora quer levar as coisas para um degrau acima.
Segundo a CNBC, o diretor de conteúdo e aquisições do YouTube, Robert Kyncl, revelou na quarta-feira, 18/2, durante a conferência Code/Media, na Califórnia, que o site planeja lançar um modelo de assinatura nos próximos meses. Atualmente estão sendo definidas as bases da novidade, ou como Kyncl explicou, “refinando a experiência para o modelo de assinatura”.
Music Key
Enquanto isso, de acordo com uma reportagem da Reuters, o YouTube também está se preparando para retirar o serviço Music Key do modo em alguns meses. Essa notícia também veio direto da empresa, mais especificamente da boca de Kyncl.
O serviço de música começará em 8 dólares por mês, e promete acesso sem anúncios a “milhões de vídeos oficiais, faixas de discos, clipes de shows, capas, e remixes”. Além disso, também suporta reprodução offline e em segundo plano.
Comentários