Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quarta - 18 de Março de 2015 às 16:47
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


“Nós estamos atualizando todos os PC qualificados, genuínos e não genuínos”, disse Terry Myerson, chefe da divisão Windows em uma entrevista à Reuters. Isto significa que milhares, ou até milhões, de máquina terão uma cópia oficial do Windows 10. “Qualquer um com um aparelho apropriado pode atualizar o Windows 10, incluindo aqueles com cópias piratas”, confirmou um porta-voz da Microsoft ao site The Verge.

A companhia americana de Bill Gates tem um longo histórico de luta contra o a pirataria. No Windows XP, a empresa lançou códigos para verificar a licença, mas acabou sendo derrotada com milhares de licenças de softwares corporativos sendo espalhadas pela internet – essas licenças permitiam instalar o Windows em mais de um PC.

O problema da pirataria sempre trouxe derrotas para a Microsoft. Para cada novidade, tecnologia que a empresa apresentava, os criminosos conseguiam quebrá-la. A Microsoft também tentou dar compensações financeiras para quem trocasse oficializasse o software, mas o problema persistia.

O ex-presidente executivo da Microsoft, Steve Balmer, revelou em 2011 que apenas um em cada dez consumidores de Windows na China tinham o software original. Além da China, a Microsoft aponta que problema da pirataria é alto no Brasil, Rússia e Índia.





Fonte: Terra Tecnologia

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/3169/visualizar/