Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Sexta - 16 de Janeiro de 2004 às 14:41
Por: R0NiN

    Imprimir


A Microsoft concordou em modificar uma função de compras online do Windows em resposta a preocupações de que o recurso possa infringir o acordo do processo antitruste fechado pela empresa com autoridades dos Estados Unidos, afirmou o Departamento de Justiça do país, na quinta-feira.A Microsoft vai modificar o recurso "shop for music online" para que ele não mais execute automaticamente o Internet Explorer quando o usuário tenha designado um programa de navegação padrão diferente, afirmou o departamento.

A empresa espera que as mudanças estejam disponíveis aos usuários entre fevereiro e março na forma de uma atualização do Windows que será oferecida para download.

O departamento está encarregado de verificar o cumprimento do acordo desde que a juíza Collen Kollar-Kotelly aprovou o pacto em 2002. O acordo dá aos fabricantes de computadores mais liberdade para exibirem softwares diferentes em seus produtos ao esconderem alguns ícones do Windows da área de trabalho.

O acordo também pretende dar aos usuários mais liberdade de escolha para funções como navegação pela Internet.

A função "shop for music online" permite aos usuários entrarem rapidamente na Internet para comprar CDs de varejistas.

No ano passado, a Microsoft concordou em tornar mais barato e fácil para os rivais licenciarem códigos de programação que consideram necessários para que seus produtos funcionem corretamente com o Windows.

A porta-voz da Microsoft Stacy Drake afirmou que a empresa decidiu pelas mudanças "por questões de negócios" e que não considera que o recurso de compras online seja uma violação do acordo.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/357/visualizar/