Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Segunda - 19 de Janeiro de 2004 às 14:55
Por: r3w0p

    Imprimir


Os recursos contra falsificação de dinheiro incorporados à nova versão do Photoshop são pouco mais do que um obstáculo suave para os criminosos, mas representantes da companhia insistem que incluí-los no software era a coisa mais certa a fazer.Adobe admitiu, recentemente, que seu pacote de edição gráfica digital Photoshop CS inclui um "sistema de inibição de falsificação" criado para impedir os usuários de acessar imagens de cédulas de dinheiro.

Quando o sistema detecta uma tentativa de copiar dinheiro digitalmente, a operação de abertura do arquivo é abortada, uma mensagem de alerta é exibida e o usuário é direcionado a um website que fala sobre leis internacionais contra falsificação.

Quase imediatamente depois que a notícia sobre o sistema começou a circular, os usuários começaram a encontrar meios de contorná-lo. A artista digital Kiera Wooley conseguiu despistar as restrições simplesmente copiando a imagem de uma cédula a partir de outro software gráfico e colando-a no Photoshop. A diretora de criação Ann Shelbourne descobriu que pode abrir as imagens sem problemas, desde que tenham sido salvas em versões anteriores do Photoshop. Outros usuários dizem ter importado com sucesso as cópias a partir de outro produto da Adobe, ou contornado a tecnologia de proteção escaneando as cédulas em várias partes e montando-as depois.

A facilidade com a qual se pode burlar a tecnologia faz muita gente se perguntar por que a Adobe a colocou em seu programa, para começar. Segundo Kevin Connor, diretor de produtos da Adobe para imagem digital, a falsificação digital de dinheiro está crescendo em todo o mundo, e a empresa decidiu voluntariamente trabalhar com os bancos internacionais para resolver o problema. "Como líder do mercado e boa empresa cidadã, isto simplesmente parecia ser a coisa certa a fazer", disse ele.

Connor afirma que a Adobe é apenas uma entre várias empresas que incorporaram o mesmo software aos seus produtos. Os usuários do Paint Shop Pro 8, da Jasc Software, relataram que ele também bloqueia imagens de dinheiro, mas os representantes da empresa não retornaram ligações.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/373/visualizar/