Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Quinta - 12 de Fevereiro de 2004 às 15:43
Por: r3w0p

    Imprimir


Especialistas em segurança do Reino Unido descobriram sérias falhas em alguns modelos de telefones celulares da Nokia e Sony Ericsson com tecnologia Bluetooth.Com uma ferramenta desenvolvida pelos especialistas, foi possível acessar informações confidenciais, como banco de endereços, calendários ou qualquer outro tipo de anotação do usuário no aparelho.

“Desenvolvemos uma ferramenta que nos permite conectar com aparelhos com tecnologia Bluetooth e baixar qualquer tipo de informação confidencial nele existente”, afirmou Adam laurie, diretor técnico e co-fundador da A.L. Digital, de Londres. “Conseguimos, ainda, obter estas informações sem deixar qualquer sinal ao usuário de que seu aparelho estava sendo invadido”, alertou.

A AL Digital descobriu falhas nos aparelhos 6310, 6310(i), 8910 e 8910(i), da Nokia, bem como os modelos R520, T68i, T610 e Z1010 da Sony Ericsson.

A Nokia afirmou que não está ciente de ataques ocorridos até o momento contra usuários de seus aparelhos, e que considera “muito improvável” que os telefones se tornem alvos de ataques.

A tecnologia Bluetooth permite que usuários troquem informações entre aparelhos celulares, handhelds, notebooks ou qualquer outro aparelho habilitado que esteja a alguns metros de distância.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/479/visualizar/