Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quarta - 18 de Fevereiro de 2004 às 20:31
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Na tentativa de proteger sua propriedade intelectual, a Microsoft está notificando usuários de programas de compartilhamento de arquivos peer-to-peer (P2P) a não baixarem o código-fonte do Windows disponível na rede.De acordo com Tom Pilla, porta-voz da empresa, os alertas servem para informar aos usuários que é ilegal visualizar, baixar ou compartilhar o código.

A empresa norte-americana mandou também cartas para pessoas que já baixaram o arquivo. Pilla afirmou que muitos já responderam, concordando em não distribuir o código, bem como em apagá-lo de seus sistemas. A Microsoft não especificou quais programas estão sendo monitorados, nem como a empresa tem conhecimento de quais usuários fizeram o download.

De acordo com Thor Larholm, pesquisador sênior de segurança da PivX Solutions, procurar pessoas que tiveram acesso ao código e avisar usuários da internet a não baixarem o arquivo é o passo natural que a Microsoft deveria tomar para proteger sua propriedade intelectual, lembrando que o Federal Bureau of Investigation (FBI) também está no caso.

O porta-voz Tom Pilla não comentou quais seriam as próximas atitudes da Microsoft no caso.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/520/visualizar/