Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Quarta - 25 de Fevereiro de 2004 às 23:17
Por: x_kURt

    Imprimir


A Microsoft anunciou o lançamento de uma aliança internacional de provedores de acesso à internet para lutar contra a propagação de vírus e anunciou que vai experimentar no Hotmail uma nova técnica de detecção de spam, os e-mails indesejados.A francesa Wanadoo (France Telecom), a britânica British Telecom, as americanas Earthlink e Cox Communications, a taiuanesa Chunghwa Telecom e a japonesa NTT Communications integram a lista de 15 operadoras a cabo e de telefonia reunidas pela Microsoft na chamada Giais (sigla em inglês para Aliança Global de Infra-estrutura para a Segurança na Internet).

O objetivo é a colocação em andamento de meios tecnológicos e de informações para garantir a segurança de "150 milhões de usuários da internet", explicou a Microsoft em um comunicado.

Com isso, será possível estabelecer canais de comunicação rápidos entre os membros da Giais para responder com urgência ante um eventual ataque de vírus.

A Microsoft também fará com que seus filtros fiquem mais inteligentes para poder verificar o nome do domínio que figura no spam. Este método, cuja eficácia será testada no Hotmail, serviço de e-mail da Microsoft, pode ser comparado ao dos servidores de telefonia que oferecem a seus clientes a possibilidade de identificar o número de uma ligação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/534/visualizar/