Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Sexta - 27 de Fevereiro de 2004 às 02:05
Por: Spy_Pc

    Imprimir


As notícias sobre o novo pacote de correções do Windows XP já mostravam diversas mudanças e recursos novos. INFO teve acesso a uma versão beta do Service Pack 2 do Windows XP. Veja as principais novidades.


O principal foco de alterações no SP 2 é em relação à segurança. Logo após instalá-lo, o Windows XP mostra telas, que sugerem a ativação do firewall (que ganhou mais opções de configuração) e das atualizações automáticas do sistema operacional.




O Windows XP também ganhou um centro de segurança (Security Center), que mostra se firewall, atualizações e antivírus estão ativos. Ao contrário de algumas notícias divulgadas na internet, o Service Pack testado não traz um antivírus feito pela Microsoft.




O Security Center, no entanto, tenta integrar-se com os antivírus instalados no micro. O INFOLAB testou esse recurso com o Norton Antivirus 2004 e o Panda Titanium Antivirus 2004. Ambos foram detectados pelo Security Center, mas ele indica o status dos programas como Unknown (ou seja, não sabe se eles estão funcionando e atualizados). Como o Service Pack ainda está em fase de testes, é possível que a integração com esses antivírus seja melhorada até a versão final.




Outro adendo de segurança está na Ajuda do Windows XP, que recebeu dicas para evitar vírus em e-mails e práticas recomendáveis de segurança contra hackers.




A proteção contra ataques de worms integrada com o processador Athlon 64 também já está prevista nesse pacote de correções. Ela só funciona, obviamente, em micros com esse processador.


O Internet Explorer foi outra parte do Windows XP que ganhou alterações com o Service Pack 2. A principal delas é a inclusão de um eliminador de pop-ups. Ele é habilitado através do menu Tools do navegador.




O matador de pop-ups é eficiente, permitindo liberar as janelas para os sites favoritos. Com um clique, é possível ver o pop-up recém-eliminado. Outro recurso novo do Internet Explorer são os add-ons. Funcionam acrescentando novos recursos ao navegador. Quem acha que já viu isso antes tem razão: os add-ons parecem claramente “inspirados” nas extensões do Mozilla. Também são gerenciados como add-ons os plug-ins instalados no navegador. Assim, é possível desabilitar rapidamente a execução de animações Flash, por exemplo.




Além desses recursos novos, o Windows XP SP 2 traz mais de quarenta correções e patches para o Windows. Ainda não há data definitiva para a versão final do Service Pack 2.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/547/visualizar/