Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Sexta - 27 de Fevereiro de 2004 às 16:33
Por: phelipechiarelli

    Imprimir


A Microsoft anunciou na quarta-feira (25/02) que o novo sistema operacional Windows Longhorn deverá proteger os usuários de problemas de segurança. As novidades serão o monitoramento do sistema e de comportamentos de rede, bem como o controle das atualizações de segurança que a empresa lançar.
De acordo com Bill Gates, presidente da Microsoft, as novas tecnologias permitirão que o Windows detecte e corrija automaticamente qualquer comportamento irregular no sistema, em termos de tráfego de rede, uso de memória e chamados do sistema, por exemplo.

As tecnologias, chamadas pela Microsoft de “tecnologias de proteção ativa”, devem proteger o sistema contra vermes e vírus, prevenindo e contendo os ataques, fazendo modificações automáticas no Windows Firewall.

Um componente do sistema de proteção, chamado de “sistema de proteção dinâmica”, indicará quais atualizações de segurança o usuário instalou. Outras características da proteção ativa incluem modificações automáticas nos níveis de segurança de acordo com o tipo de conexão de rede em que o sistema se encontra.

A Microsoft está finalizando o pacote de atualizações Windows XP Service Pack 2, que será focado mais na área de segurança. No entanto, as tecnologias de proteção ativas não deverão ser incluídas no pacote. A empresa anunciou que o novo Longhorn deverá ser lançado apenas em 2006.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/549/visualizar/