Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Sábado - 28 de Fevereiro de 2004 às 11:57
Por: x_kURt

    Imprimir


O ministro da Cultura da China, Sun Jiazheng, quer que o controle da internet seja reforçado no país.Durante um encontro recente onde foram discutidas novas regras para os cibercafés, o ministro disse que os esforços do governo chinês para administrar o uso da rede mundial de computadores não estão funcionando, informou a imprensa local.

Para monitorar melhor os internautas chineses, Jiazheng pediu ajuda à população. "Cuidar dos cibercafés exige medidas centralizadas, controle completo e vigilância da população", disse o ministro. Ele disse ainda que as pessoas que delatarem o uso ilegal da rede mundial de computadores serão recompensadas.

O ministro não deu exemplos de uso ilegal da internet, mas na China a lista de crimes on-line é bem mais ampla do que em outros países. Pessoas chegam a ser presas por escrever na web artigos pedindo democracia e reforma política.

Jiazheng também quer que os cibercafés sejam regulamentados e padronizados, para facilitar o controle dos conteúdos visitados e publicados. As principais violações nesses estabelecimentos, disse o ministro, são a presença de menores e a publicação de informações "nocivas".

Apesar de todas as restrições impostas pelo governo, a internet tem crescido rápido na China. De acordo com cálculos do governo chinês, cerca de 79,5 milhões de pessoas navegavam no país em dezembro de 2003. Um ano antes, em dezembro de 2002, havia 59,1 milhões de usuários.

Por causa dessa popularidade, os governos das províncias chinesas, responsáveis por controlar os cibercafés, recusam-se a fechar os estabelecimentos. Além dos impostos coletados, os cibercafés são muito visitados pela parcela mais jovem da população, que costuma participar de games on-line e encontrar com amigos no local.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/554/visualizar/