Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Sábado - 28 de Fevereiro de 2004 às 12:08
Por: Spy_Pc

    Imprimir


A VeriSign abriu um processo contra a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers, a Icann.A ação contesta a autoridade da Icann como entidade controladora do registro de domínios na web.

O processo corre na corte federal da Califórnia. A VeriSign acusa a Icann de ter "ultrapassado os limites de sua autoridade" e de ter "tentado mandar indevidamente em seus negócios", violando o contrato e os acordos fechados entre as duas.

A Icann é o órgão regulador, entidade não-governamental que coordena o trabalho das entidades autorizadas por ela a vender domínios ao redor do mundo. A VeriSign é o principal nome deste mercado nos Estados Unidos, sendo responsável pelos domínios .com e .net, os mais usados no mundo.

Na verdade, este processo é parte da guerra deflagrada em setembro do ano passado, quando a Icann obrigou a VeriSign a tirar do ar o serviço SiteFinder, que redirecionava os internautas que digitam errado o endereço de um site para o sistema de busca da VeriSign.

O serviço causou polêmica e gerou protestos tanto de empresas quanto de usuários, já que todo o tráfego "perdido" da web era redirecionado para páginas da VeriSign.

No processo, a VeriSign diz que a Icann se deu o direito de "reprimir o lançamento de serviços que beneficiam os usuários e promovem o crescimento da web". Além do SiteFinder, a empresa se refere aqui também à Wait Listing Service, projeto que permitiria o pré-registro de nomes de domínio.

Pela política da boa vizinhança, no entanto, a VeriSign também teceu elogios à atuação da Icann e disse que apóia totalmente a existência de uma estrutura global para a coordenação do sistemas de domínios públicos.

"Queremos apenas esclarecer o papel da Icann com a esperança de estabelecer uma estrutura eficaz e confiável para a administração da internet (...) que ajude a promover a inovação e serviços que beneficiam milhões de usuários", disse, em comunicado, o presidente de relações governamentais da VeriSign, Tom Galvin.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/556/visualizar/