Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Segunda - 01 de Março de 2004 às 22:38
Por: Spy_Pc

    Imprimir


A Microsoft tem dado fortes indícios de que aplicará uma política de preços regional para a venda de seu sistema operacional Windows, variando de acordo com a região onde o sistema é comercializado.Segundo analistas, a iniciativa apelidada de abordagem “Big Mac” — a exemplo da variação de preços aplicada aos produtos da rede de fast food, McDonald"s — pode ser uma resposta da Microsoft à pirataria de software e representa uma mudança significativa na política mundial de preços da empresa.

No entanto, alguns especialistas observam a provável mudança também como uma resposta à ameaça do sistema operacional de código-fonte aberto, Linux.

"Já é hora da Microsoft começar a pensar desta forma. Acredito que em regiões como a Ásia, a estrutura de preços da Microsoft e de outros fornecedores de software contribui para a pirataria”, analisa Joe Wilcox, do Jupiter Research.

O executivo afirma que a Microsoft deve estar atenta para governos de países que estão em busca do software livre como uma alternativa para reduzir custos e, especialmente, em países onde a “pirataria é crescente” como na China, Índia e Rússia.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/567/visualizar/