Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 07 de Junho de 2003 às 21:12
Por: f4r3j4d0r

    Imprimir


Cientistas da Califórnia estão trabalhando no desenvolvimento de um sistema de conexão à internet, que pode viabilizar o download de um filme em alguns segundos.O sistema Fast TCP, desenhado por um time de pesquisadores do California Institute of Technology, roda na atual infra-estrutura da web mas tem o objetivo de ser mais rápido.

O tráfego da internet é controlado pelo sistema chamado Transmission Control Protocol (TCP), que foi desenvolvido na década de 70 e quebra arquivos em pacotes de aproximadamente 1.500 bytes.

“O computador transmite um pacote, espera o sinal de recebimento que não garante que o arquivo foi recebido com integridade, e então envia um novo pacote”, informou a revista New Scientist.

Porém, se não há resposta, o pacote é reenviado sucessivamente, a velocidade baixa, até que o computador receba a informação de chegada.

“A diferença do Fast TCP está no software e no hardware de envio, que controla o tempo de chegada dos pacotes e quanto tempo a mensagem de desconhecimento demora para retornar”, acrescenta a revista. O Fast TCP revela o atraso e prevê a quantidade máxima de dados a conexão pode suportar sem perder informação.

Ao testar 10 sistemas Fast TCP juntos, os pesquisadores atingiram capacidade de transmissão 6 mil vezes maior do que os links de alta velocidade correntes.

“O California Institute of Technology negocia com a Microsoft e a Disney o uso do novo sistema para video on demand”, antecipa a New Scientist.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/57/visualizar/