Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Quarta - 03 de Março de 2004 às 23:03
Por: Spy_Pc

    Imprimir


O formato de compressão de música digital MP3 vai ganhar uma nova versão que virá com uma tecnologia de prevenção a cópia e compartilhamento não autorizados de arquivos embutida.A idéia de incorporar a tecnologia DRM (sigla para Digital Right Management) ao MP3 é de seus próprios criadores, a francesa Thomson e a alemã Fraunhofer, empresas que detém as patentes sobre o formato de compressão. Hoje, o DRM é usado principalmente para limitar a quantidade de cópias que podem ser feitas de uma música e também para evitar que ela seja passada para terceiros.

O anúncio pode decepcionar os fãs que fizeram do MP3 o formato mais popular para o download de músicas - por outro lado, pode levar a indústria a adotá-lo sem maiores reservas. Isso porque, segundo o jornal Los Angeles Times, as gravadoras poderão usar as travas eletrônicas para limitar quantas vezes uma música poderá ser duplicada para CDs e para dispositivos portáteis, só para citar um exemplo.

O diretor de marketing da Thomson, Rocky Caldwell, disse ao LA Times que, ao adotar o novo formato protegido, as empresas poderão afastar o risco do download não autorizado de músicas, "juntando o melhor dos dois mundos":: a familiaridade do formato e a segurança eletrônica.

Só que o novo MP3 só irá funcionar nos players, portáteis ou não, atualmente existentes com a ajuda de atualizações de software - o que significa que os dispositivos que não possuem tal recurso não serão capazes de tocar arquivos neste formato e só aceitarão músicas com uma qualidade de som inferior, nas segundo a explicação de Caldwell.

Ainda não há uma data para o lançamento do MP3 com sistema de proteção.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/572/visualizar/