Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 06 de Abril de 2004 às 09:25
Por: Birkoff

    Imprimir


SÃO PAULO - Uma mensagem que chega em nome do Banco Real ABN Amro Bank com o assunto "Cliente Especial!!!" não passa de um phishing scam que tenta "pescar" seus correntistas.
O e-mail - que promete a antecipação do prêmio do Clube de Super vantagens do banco - não oferece links, apenas os espaços a serem preenchidos com os dados do cliente (usuário, agência, conta, senha internet e senha do cartão), que são mandados depois para um endereço falso.

O texto da mensagem copia praticamente todo o texto do site oficial – mas, além de tudo, falha na acentuação necessária: "Está de volta a promoção Antecipe seu Prêmio! Com ela, você recebera o seu prêmio mesmo sem ter alcançado a quantidade de bônus necessária. O prêmio de R$ 200.000,00 sera pago em credito em sua conta corrente e uma parte em bônus do seu cartão de crédito. Não deixe para amanhã o prêmio que você pode ter hoje. Faça já o seu cadastro! Condições da promoção: Para participar da promocao basta se cadastrar da promocao basta se cadastrar pelo formulario abaixo. Promoção válida por tempo indeterminado e exclusivamente para os produtos identificados com a promoção. Esta promoção segue o regulamento do Clube de Super Vantagens."

O Clube de Super Vantagens existe: é o programa de fidelidade para quem usa cartões de crédito do Banco Real ou o Bandepe Visa. Para saber mais sobre o programa, entre no site oficial, que fica em www.bancoreal.com.br/cartoes/clube_super_vantagens/tpl_super_vantagens.shtm





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/686/visualizar/