Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Domingo - 09 de Maio de 2004 às 08:59
Por: Observador

    Imprimir


Tudo ia muito bem na apresentação que a Microsoft fazia de uma versão de testes do substituto do XP, conhecido provisoriamente pelo nome de Longhorn, quando, ao rodar o famoso game de tiro Quake III, ele travou.

Em uma conferência para engenheiros de hardware da Microsoft, realizada nesta última terça-feira, em Seattle, Bill Gates e Jim Allchin, vice-presidente do Grupo de Plataformas Windows, apresentavam, com entusiasmo, a mais recente versão de testes do substituto do XP, conhecido provisoriamente pelo nome de Longhorn.

Tudo ia muito bem quando, de repente, para decepção geral, o Longhorn travou, ao rodar o famoso game de tiro Quake III. Meio sem graça, Allchin disse que não sabia o que tinha ocorrido mas que era natural haver falhas em demonstrações experimentais.

A Microsoft pretende despejar uma versão beta do Lognhorn até o final do ano mas o produto final só será vendido em 2006. O novo sistema operacional promete muitas novidades técnicas e visuais. A área de trabalho, por exemplo, terá um painel que poderá ser configurado para abrigar informações importantes, como listas para o envio de mensagens instantâneas, links para sites favoritos, notícias e informações sobre ações negociadas em bolsas de valores.

Bill Gates disse que o Longhorn será bem mais seguro que seus antecessores e tornará mais fácil a organização e a busca de arquivos.

”As mudanças no sistema de segurança têm o objetivo de tornar o novo Windows menos vulnerável a vírus e proporcionar aos administradores do sistema modalidades para limitar o que as máquinas e os usuários podem fazer”, ele afirmou.

Gates anunciou ainda o lançamento de diferentes versões do XP para Tablet PCs e computadores especializados em execução de mídia que usem processadores de 64 bits, e mostrou o Home Concept PC , especial para residências. A máquina exibiu uma versão do Windows XP Media Center, voltado para músicas, fotos e vídeos. O aparelho é operado por um controle remoto que funciona também como telefone.

Fonte: Reuters e BBC




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/746/visualizar/