Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 12:36
Por: ultratool

    Imprimir


A agência criada nos tempos da Depressão para proteger os depósitos bancários dos americanos tem um sistema de segurança tão fraco que pode estar arriscando-se a ter grandes perdas de dinheiro e informações, disse na última sexta-feira uma equipe de auditores do Congresso dos Estados Unidos.Num relatório publicado pelo General Accounting Office, o braço investigativo do Congresso, a equipe afirmou que muitas das fraquezas da Federal Deposit Insurance Corporation resultam da falta de um programa totalmente estabelecido de segurança. O GAO estudou as auditorias feitas em vários fundos mantidos pela FDIC em 2003.

Bons sistemas de controle estabelecidos por um eficiente programa de administração em segurança são essenciais para garantir que as informações financeiras estejam protegidas contra o mau uso, a divulgação imprópria ou a destruição, disse o GAO. Na forma como opera hoje, a FDIC não consegue prevenir esses problemas, de acordo com o documento.

A FDIC fez progressos significativos na correção de falhas identificadas anteriormente, continua o relatório. Ainda assim, a agência não limitou suficientemente o acesso às informações. Criada em 1933 pelo então presidente Franklin Delano Roosevelt, a FDIC protege os donos de depósitos bancários das perdas causadas pela quebra de bancos, garantindo com um seguro todos os depósitos acima de US$ 100 mil. Ao todo, mais de US$ 3 trilhões são cobertos pela entidade, em cerca de 9,2 mil instituições.

A FDIC depende intensamente de sistemas computadorizados para fazer suas movimentações financeiras e armazenar informação. O GAO identificou várias situações em que o acesso a dados e programas críticos não foi adequadamente limitado:

- Muitos usuários tiveram acesso desnecessário a sistemas de produção que incluem informações bancárias e financeiras;

- Muitos usuários tiveram acesso a identificações de outros usuários e às senhas usadas por eles para transferir dados entre sistemas de computadores da FDIC;

- A FDIC não restringiu o acesso dos usuários a informações sigilosas a respeito dos bancos.

A FDIC se manifestou publicamente dizendo que concorda com as recomendações de segurança do GAO.


Fonte: Wired




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/786/visualizar/