Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quinta - 03 de Julho de 2003 às 12:58
Por: Luk3

    Imprimir


A história se repete: outro ex-funcionário da Microsoft está sendo processado por roubo de programas dentro da companhia. O rombo foi de mais de 17 milhões de dólares.

Richard Gregg, um programador de 43 anos da área do Windows, recebeu 62 acusações de fraude eletrônica. Gregg, demitido pela Microsoft em dezembro do ano passado, alegou inocência em todas elas e foi solto após pagar fiança, diz o jornal The Seattle Times.

O programador foi mandado embora quando a Microsoft descobriu que vários funcionários tinham o costume de usar seus ótimos descontos para comprar programas na loja interna da companhia e revendê-los no mundo lá fora por preços abaixo dos praticados nas lojas. Entre janeiro e outubro de 2002, Gregg adquiriu, eletronicamente, 5 436 cópias de pacotes como Windows XP, SQL Server, Exchange e Office.

Em fevereiro, um outro ex-funcionário da Microsoft, Daniel Feussner, morreu após ingerir anticongelante, substância que é misturada ao óleo de motor dos carros em lugares onde faz muito frio. Feussner foi considerado culpado por ter roubado nove milhões de dólares em software da Microsoft, e pegou uma pena de mais de 20 anos de prisão. O rapaz de 32 anos gastou o dinheiro ganho com a prática ilícita em motos, um iate, uma Ferrari, uma Hummer e muitas outras coisas de luxo, e contou isso para todo mundo em um site pessoal.

Gregg foi mais discreto, adquirindo apenas um apartamento, uma Land Rover Discovery ano 1999 e uma BMW M3 2002. Os promotores ainda não levantaram quanto dinheiro ele tem guardado em suas quatro contas bancárias. Se for condenado, o ex-programador pode pegar 20 anos de prisão e ser multado em 250 mil dólares.

Um porta-voz da Microsoft disse ao jornal que ainda existem "um ou mais" casos semelhantes para serem julgados.

Fonte: InfoExame




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/80/visualizar/