Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Quinta - 03 de Julho de 2003 às 13:00
Por: Luk3

    Imprimir


O quarto pacote de atualização do Windows 2000 inclui correções para diversas falhas de segurança e compatibilidade do sistema operacional, além de suporte para conexões USB (universal serial bus) 2.0 e internet sem fio. O SP4 (Service Pack 4), disponível para download no site da Microsoft, traz 675 atualizações.

Segundo o site de discussões sobre tecnologia Neowin, o SP4 para o Windows 2000 estava na internet desde quarta-feira (25), mas apenas ontem a gigante do software anunciou oficialmente o pacote de atualizações.

Também ontem, a Microsoft confirmou que modificou os termos de licenciamento do Windows 2000 para dar aos consumidores a opção de desativar determinadas atualizações automáticas feitas pela internet.

Uma versão beta do SP4 estava disponível para testadores desde outubro de 2002, cerca de dois meses depois do terceiro pacote de atualização para o sistema operacional ter sido publicado. O SP4 é cumulativo e contém todas as correções para bugs oferecidas em pacotes anteriores.

Assim, os usuários que ainda não instalaram nenhum dos SPs deivulgados anteriormente, terão seu sistema atualizado ao baixar o SP4.

Quando o Windows 2000 foi oficialmente lançado, Bill Gates, chairman da Microsoft, disse que o sistema seria muito confiável e considerou-o o mais importante lançamento da companhia desde o Windows 95. Na mesma época, porém, o sistema operacional foi "ridicularizado" por um desenvolvedor da própria Microsoft por trazer nada menos que 63 mil defeitos e bugs.

O primeiro pacote de atualização para o Windows 2000 foi criado menos de seis meses após o seu lançamento.

Segundo a Microsoft, o SP4 atualiza diversas versões do sistema operacional, incluindo o Windows 2000 Professional, Windows 2000 Server, Windows 2000 Advanced Server e Windows 2000.

Fonte: Folha Online




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/82/visualizar/