Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 13:40
Por: escritor

    Imprimir


Pode estar na boca do forno da Microsoft uma jogada de marketing surpreendente. Segundo o site Cnet, a gigante do software estaria pensando em lançar uma versão do Windows grátis, financiada por publicidade.

Desse modo, segundo os analistas, a companhia ampliaria o número de seus serviços online e esquentaria a briga que trava com o Google pelo domínio da internet.

Nesse campo, pelo menos até agora, a participação da Microsoft é ainda tímida, se comparada com as iniciativas tomadas pelo Google, que em curto espaço de tempo, apresenta novas ferramentas para uso na web. De graça, pois suas receitas vêm de anúncios. É esse nicho que, de acordo com o Cnet, a Microsoft pretende explorar, para expandir o uso de seus softwares.

Por sinal, a estratégia já está no ar. No início do mês, Bill Gates Microsoft apresentou o Windows Live, página que integra e-mail, fotos, mensagens instantâneas e uma ferramenta chamada Live Safety, que permite rastrear um computador rapidamente em busca de erros e vírus.

Por sua vez,o Office Live, que estará disponível no início do ano que vem, dará acesso às pequenas empresas - com menos de dez funcionários - a 24 programas da Microsoft para negócios.

Fonte: O Estado de São Paulo




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/847/visualizar/