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Trend Micro apresenta soluções de segurança integrada
A Trend Micro anunciou nesta Quarta-Feira (23/11)o lançamento de uma solução de segurança para serviços de mensagens de gateway SMTP, que fornece proteção em várias camadas contra todos os tipos de malwares, como vírus, spams, phishing e outras ameaças à segurança.
Segundo a empresa, a solução consiste em três componentes integrados, que juntos compõem uma proteção contra uma variedade de ameaças. São elas: versão otimizada do InterScan Messaging Security Suite, Trend Micro Spam Prevention Solution e Trend Micro Network Reputation Services. Entretanto, muitas melhorias aplicadas a essa solução integrada envolvem proteção anti-spam mais potente e maior suporte aos serviços de mensagem. Essas melhorias foram desenvolvidas para combater problemas de segurança crescentes, como os ataques de phishing que se originam pelo spam.
De acordo com pesquisas da Trend Micro, o phishing está colocando em risco informações pessoais e corporativas a uma velocidade alarmante. Por exemplo, 21% dos entrevistados pela empresa, que foram vítimas de ataques por esta praga no trabalho, relataram que seus dados corporativos foram danificados. Visto que o volume de spam continua crescente - em 2004, a ITU relatou que 80% dos e-mails globais eram mensagens não solicitadas - as empresas devem considerar o combate desses problemas de segurança através da integração de soluções em vez de confiar somente em produtos de filtragem de conteúdo.
O Trend Micro InterScan Messaging Security Suite oferece tecnologia antivírus, proteção anti-spyware, compatibilidade com serviços de mensagem, filtragem de conteúdo e uma solução de prevenção contra spam opcional, para reduzir ataques de ameaças diversas no gateway de mensagens da internet.
O Spam Prevention Solution, que se integra facilmente com o gateway de mensagens, possui um mecanismo anti-spam composto que permite a detecção de spam em diversos idiomas, inclusive português e espanhol, além da proteção baseada em assinatura e heurística.
O Network Reputation Services bloqueia o spam na fonte, antes de entrar no ambiente da rede. O serviço possui um banco de dados de reputação de 1,6 bilhões de endereços IP suspeitos para bloquear e-mails indesejados. O NRS reduz um volume significativo de spam no nível da conexão, antes de chegar ao gateway para inspeção de conteúdo. Além de o NRS permitir que as empresas confiem em mais do que uma simples filtragem de conteúdo, ele também oferece offload de armazenamento, ou seja, não permite que a capacidade de storage e a infra-estrutura de TI sejam sobrecarregadas, além de possuir potência de processamento normalmente necessária para a filtragem de e-mails indesejados.
As três ofertas podem ser utilizadas em conjunto ou como soluções independentes que são compatíveis com os sistemas de segurança já existentes.
Segundo a empresa, a solução consiste em três componentes integrados, que juntos compõem uma proteção contra uma variedade de ameaças. São elas: versão otimizada do InterScan Messaging Security Suite, Trend Micro Spam Prevention Solution e Trend Micro Network Reputation Services. Entretanto, muitas melhorias aplicadas a essa solução integrada envolvem proteção anti-spam mais potente e maior suporte aos serviços de mensagem. Essas melhorias foram desenvolvidas para combater problemas de segurança crescentes, como os ataques de phishing que se originam pelo spam.
De acordo com pesquisas da Trend Micro, o phishing está colocando em risco informações pessoais e corporativas a uma velocidade alarmante. Por exemplo, 21% dos entrevistados pela empresa, que foram vítimas de ataques por esta praga no trabalho, relataram que seus dados corporativos foram danificados. Visto que o volume de spam continua crescente - em 2004, a ITU relatou que 80% dos e-mails globais eram mensagens não solicitadas - as empresas devem considerar o combate desses problemas de segurança através da integração de soluções em vez de confiar somente em produtos de filtragem de conteúdo.
O Trend Micro InterScan Messaging Security Suite oferece tecnologia antivírus, proteção anti-spyware, compatibilidade com serviços de mensagem, filtragem de conteúdo e uma solução de prevenção contra spam opcional, para reduzir ataques de ameaças diversas no gateway de mensagens da internet.
O Spam Prevention Solution, que se integra facilmente com o gateway de mensagens, possui um mecanismo anti-spam composto que permite a detecção de spam em diversos idiomas, inclusive português e espanhol, além da proteção baseada em assinatura e heurística.
O Network Reputation Services bloqueia o spam na fonte, antes de entrar no ambiente da rede. O serviço possui um banco de dados de reputação de 1,6 bilhões de endereços IP suspeitos para bloquear e-mails indesejados. O NRS reduz um volume significativo de spam no nível da conexão, antes de chegar ao gateway para inspeção de conteúdo. Além de o NRS permitir que as empresas confiem em mais do que uma simples filtragem de conteúdo, ele também oferece offload de armazenamento, ou seja, não permite que a capacidade de storage e a infra-estrutura de TI sejam sobrecarregadas, além de possuir potência de processamento normalmente necessária para a filtragem de e-mails indesejados.
As três ofertas podem ser utilizadas em conjunto ou como soluções independentes que são compatíveis com os sistemas de segurança já existentes.
Fonte:
B2B Magazine
URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/889/visualizar/
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