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RPT-NET estima superar 600 mil clientes de banda larga em 2006
A Net Serviços , maior operadora de TV paga do país e que faz uma forte ofensiva na Internet rápida, acredita que possa encerrar 2006 com mais de 600 mil clientes de banda larga.
O diretor de Relações com Investidores, Leonardo Pereira, afirmou a analistas do mercado de capitais na quinta-feira que pretende chegar ao final deste ano com 350 mil clientes, o que indica expansão de 85 por cento em 12 meses. Para o próximo ano, ele estimou taxa parecida de crescimento ou até superior.
"Vamos manter esse ritmo no ano que vem. Se Deus quiser, vai ser até um pouco mais", afirmou Pereira. Se a taxa de crescimento se repetir, a base de clientes de banda larga da Net chegará perto de 650 mil.
Esse mercado vem ganhando importância na composição da receita bruta da Net --passou de 7 por cento em setembro de 2004 para 11 por cento um ano depois. Assim, roubou espaço da principal fonte de renda da empresa, a mensalidade de TV paga, que ainda responde por 82 por cento da receita bruta total.
Depois de ter lançado velocidades maiores e preços reduzidos para os pacotes de banda larga, a Net anunciou há poucos dias a iniciativa de vender acesso rápido a Internet sem o vínculo com a TV por assinatura --estratégia que a concorrência já tinha adotado.
"A gente prefere vender junto, mas agora tem mais flexibilidade, dá para crescer mais rápido", comentou Pereira.
E esse crescimento agora é fundamental para dar sustentação ao acordo entre Net e Embratel na oferta de telefonia sobre Protocolo Internet (VoIP). Pereira evitou dar detalhes do acordo, não mencionou valores envolvidos no negócio, mas afirmou que "nas próximas semanas a Embratel vai passar a vender esse serviço para os nossos clientes de banda larga."
A Net será remunerada por cliente que contrate o produto, que terá a marca Embratel, num valor que Pereira disse que segue o mercado internacional. A operadora de TV paga, na qual a Embratel detém 37 por cento, será responsável pelo relacionamento com os clientes e pela instalação. Inicialmente, segundo o executivo, os usuários receberão contas separadas em envelope único.
A Embratel também vai alugar fibras apagadas da rede da Net para atender ao mercado corporativo. "Estaremos alugando a preço de mercado para a Embratel atender a um mercado que não é o nosso", comentou Pereira.
A Net espera encerrar o ano com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) entre 445 milhões e 450 milhões de reais, sendo que até setembro ela tinha 335,3 milhões de reais. A margem operacional nos próximos trimestres deve se manter nos 26 por cento registrados entre julho e setembro.
A empresa acredita no potencial do pay-per-view e mantém projeção de chegar a 100 mil clientes do pacote de TV digital em 2006. O número atual não foi divulgado.
O diretor de Relações com Investidores, Leonardo Pereira, afirmou a analistas do mercado de capitais na quinta-feira que pretende chegar ao final deste ano com 350 mil clientes, o que indica expansão de 85 por cento em 12 meses. Para o próximo ano, ele estimou taxa parecida de crescimento ou até superior.
"Vamos manter esse ritmo no ano que vem. Se Deus quiser, vai ser até um pouco mais", afirmou Pereira. Se a taxa de crescimento se repetir, a base de clientes de banda larga da Net chegará perto de 650 mil.
Esse mercado vem ganhando importância na composição da receita bruta da Net --passou de 7 por cento em setembro de 2004 para 11 por cento um ano depois. Assim, roubou espaço da principal fonte de renda da empresa, a mensalidade de TV paga, que ainda responde por 82 por cento da receita bruta total.
Depois de ter lançado velocidades maiores e preços reduzidos para os pacotes de banda larga, a Net anunciou há poucos dias a iniciativa de vender acesso rápido a Internet sem o vínculo com a TV por assinatura --estratégia que a concorrência já tinha adotado.
"A gente prefere vender junto, mas agora tem mais flexibilidade, dá para crescer mais rápido", comentou Pereira.
E esse crescimento agora é fundamental para dar sustentação ao acordo entre Net e Embratel na oferta de telefonia sobre Protocolo Internet (VoIP). Pereira evitou dar detalhes do acordo, não mencionou valores envolvidos no negócio, mas afirmou que "nas próximas semanas a Embratel vai passar a vender esse serviço para os nossos clientes de banda larga."
A Net será remunerada por cliente que contrate o produto, que terá a marca Embratel, num valor que Pereira disse que segue o mercado internacional. A operadora de TV paga, na qual a Embratel detém 37 por cento, será responsável pelo relacionamento com os clientes e pela instalação. Inicialmente, segundo o executivo, os usuários receberão contas separadas em envelope único.
A Embratel também vai alugar fibras apagadas da rede da Net para atender ao mercado corporativo. "Estaremos alugando a preço de mercado para a Embratel atender a um mercado que não é o nosso", comentou Pereira.
A Net espera encerrar o ano com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) entre 445 milhões e 450 milhões de reais, sendo que até setembro ela tinha 335,3 milhões de reais. A margem operacional nos próximos trimestres deve se manter nos 26 por cento registrados entre julho e setembro.
A empresa acredita no potencial do pay-per-view e mantém projeção de chegar a 100 mil clientes do pacote de TV digital em 2006. O número atual não foi divulgado.
Fonte:
Reuters
URL Fonte: https://totalsecurity.com.br/noticia/900/visualizar/
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